Declaração do Partido Comunista da Venezuela (PCV) sobre a morte de Hugo Chávez

06/03/2013 19:29

Tradução de Felipe Queiroz*

Até sempre, comandante!

O Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da Venezuela, com profunda dor pelo desaparecimento físico de nosso Presidente Hugo Rafael Chávez Frías, líder indiscutível do processo bolivariano na Venezuela, América Latina e o mundo, deseja expressar sua firme convicção em continuar levantando as bandeiras de luta da revolução socialista e a unidade popular revolucionária.

O presidente Hugo Rafael Chávez Frías, durante toda sua vida, dedicou esforços e contribuiu para a construção e defesa da Pátria, em procura da conquista de uma sociedade de justiça e liberdade para o povo trabalhador venezuelano, latinoamericano, e do mundo, enfrentando o imperialismo mundial e seus lacaios.

É indiscutível que nosso camarada presidente assumiu sempre, com exemplar disciplina e abnegação revolucionária, a difícil e exigente tarefa de conduzir nossa pátria pelos horizontes da construção de uma sociedade mais justa, assumindo-a como um compromisso de vida.

Através do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista de Venezuela condenamos as políticas de guerra midiática e manipulação que empreendem os setores mais reacionários da Venezuela, estes sob orientaçao do imperialismo estadunidense, principal inimigo da classe obreira e todo o povo trabalhador.

Chamamos o Povo Venezuelano, as forças politicas e sociais revolucionárias, a cerrar fileiras, mantendo-se alertas e vigilantes quanto as pretensões do imperialismo de criar caos e desestabilização no nosso país. Devemos demonstrar altos níveis de organização e mobilização disciplinada de nosso povo, a partir de de todas as instâncias criadas durante estes últimos anos.

Fazemos chegar aos seus mais chegados e que em vida o amaram até as entranhas nossas expressões de solidariedade e condolências, especialmente aos seus filhos e filha e demais familiares.

Rendemos homenagem ao camarada presidente HUGO RAFAEL CHAVEZ FRIAS, quadro revolucionário que se eternizará no imaginário coletivo de nossa Patria como exemplo de firmeza, entrega, valentia e grandeza revolucionária.

Fazemos um chamado ao povo venezuelano para que continuemos nos esforçando para que o valor, a fortaleza, o desprendimento e infinito amor pela humanidade consubstanciais à conduta e ação revolucionária do camarada presidente HUGO RAFAEL CHAVEZ FRIAS, sejam agora e sempre exemplo à nossa população e às novas gerações de lutadores pela vida.

Ver original em: http://prensapcv.wordpress.com/2013/03/05/declaracion-del-partido-comunista-de-venezuela/

*Membro do Comitê Municipal de Santos do PCB.